Continuando a saga dos casais no cinema, depois de já explanarmos em posts prévios sobre Celine & Jesse e Clementine & Joel (imagens acima), citarei, em breves palavras, outros casais que queremos colocar no colo e levar para casa.
Peter & Ellie: Não importa ter sido o primeiro filme a ganhar o Oscar nas 5 principais categorias, já que a direção magistral de Frank Capra e o roteiro de Robert Riskin, baseado em estória de Samuel Hopkins Adams, nos apresentou a um casal inesquecível: uma garota rica e mimada em fuga até de si mesma e um jornalista desempregado que vê ali a oportunidade ouro de uma grande matéria, mas fatos subsequentes os aproximam e o que é realmente certo é que se amam. Aconteceu naquela noite é o genitor das comédias românticas e o seu melhor exemplar. Dosa humor, drama e romance na medida certa e em diálogos sensacionais, é delicioso de se ver e indubitavelmente atemporal.
O Vagabundo & a Garota cega: Drama e comédia. Humor e melancolia em um dos romances mais tocantes do cinema.
Romeo & Juliet: Uma história tantas vezes contada, mas que ganhou um casal perfeito, lindo e harmônico na mão do Zeffirelli.
Scarlett & Rhett: Personagens fortes, encontros e desencontros, alegrias e tristezas, amores de conveniência e o desabrochar do amadurecimento e do amor pleno.
Princess Ann & Joe Bradley: Tédio, oportunidade, passeios, um inesperado romance e redescoberta deles mesmos em Roma.
Antoine Doinel & Christine: A linda e divertida saga do surgimento e término de um romance.
Jim & Judy: Amores plenos, vidas conturbadas!
<< Home